top of page
  • Foto do escritorDiego Maia

A verdadeira felicidade

Diego Maia traz a importantíssima reflexão sobre a tão procurada "verdadeira felicidade"

a verdadeira felicidade, Diego Maia

Jean Paul Sartre, filósofo francês que viveu no século passado, tem uma frase maravilhosa:


“A felicidade não está em fazer o que a gente quer, e sim querer o que a gente faz”.

E eu concordo! Ao longo da minha vida, tenho buscado incessantemente a chamada "verdadeira felicidade". Muitas vezes, confundi esse sentimento com momentos de alegria passageira ou conquistas externas, mas com o tempo, aprendi que a verdadeira felicidade é uma jornada interna, uma busca que reside dentro de nós mesmos.


A sociedade muitas vezes nos leva a acreditar que a felicidade está associada a posses materiais, status social ou sucesso financeiro. Buscamos incessantemente por coisas fora de nós, esperando que elas preencham um vazio interior que sentimos. No entanto, com o tempo, percebi que a verdadeira felicidade não pode ser encontrada em bens materiais ou realizações externas.


A verdadeira felicidade é um estado de espírito, uma sensação de plenitude e satisfação que vem de dentro.


Ela está enraizada na autenticidade, na conexão com nossos valores e propósito de vida. Quando alinhamos nossas ações com o que realmente somos e acreditamos, encontramos a verdadeira felicidade, independentemente das circunstâncias externas.


Encontrei a verdadeira felicidade quando aprendi a viver o presente com gratidão e aceitação. Aprendi a valorizar cada momento, reconhecendo as bênçãos que a vida me oferece diariamente. A felicidade não está no passado, nem no futuro, mas no aqui e agora, no momento presente que vivemos plenamente.


A verdadeira felicidade também está na conexão com os outros, nos relacionamentos significativos que cultivamos ao longo da vida.


Aprendi que a felicidade é compartilhada quando estamos cercados de pessoas que nos amam, nos apoiam e nos aceitam como somos. A empatia, a compaixão e o amor são os verdadeiros pilares da felicidade duradoura.


Outro aspecto fundamental da verdadeira felicidade é a busca por crescimento e autoconhecimento. Quando nos esforçamos para entender quem somos, nossos valores e paixões, encontramos um sentido maior em nossas vidas. Aprendemos a alinhar nossas escolhas com nossas aspirações mais profundas, encontrando realização e propósito em nossas jornadas pessoais.


A verdadeira felicidade não é um estado estático, mas um fluxo constante de emoções e experiências.


Haverá momentos de tristeza, desafios e incertezas, mas também haverá momentos de alegria, amor e crescimento.


A verdadeira felicidade não exclui emoções negativas, mas nos ensina a abraçá-las como partes essenciais de nossa humanidade.

Finalmente, descobri que a verdadeira felicidade está na aceitação de mim mesmo, com todas as minhas imperfeições e vulnerabilidades. Aprendi a não buscar validação externa, mas a encontrar uma profunda satisfação dentro de mim mesmo. A verdadeira felicidade não é um destino final, mas uma jornada de autoaceitação, auto-amor e auto-compaixão.


Em conclusão, a verdadeira felicidade não é um prêmio a ser conquistado, mas uma jornada interna de autoconhecimento, autenticidade e conexão com os outros. Ela reside em viver plenamente o presente, valorizando nossas relações e cultivando nosso crescimento pessoal. Ao abraçar essa jornada interna, podemos encontrar uma felicidade verdadeira e duradoura, capaz de iluminar nossas vidas mesmo nos momentos mais desafiadores

Ao invés de procurar o trabalho perfeito, exalte as coisas boas que acontece em sua vida, ao invés de ficar reclamando de tudo.

Pegou a visão? BóraVoar!


Escute o podcast BóraVoar, criado e apresentado por Diego Maia. Aperte o play!



Quem é Diego Maia?

Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do país. Apontado pelo Google como melhor palestrante de vendas do Brasil, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003.


Diego Maia também é empresário, comunicador, CEO do CDPV, criador da Academia de Vendas e escritor com sete livros publicados sobre vendas e gestão de vendas.


Uma das marcas que diferenciam o palestrante Diego Maia é sua abordagem humanizada das vendas. Em um mundo cada vez mais tecnológico, ele valoriza a importância das relações interpessoais e da empatia para o êxito nas vendas. Essa visão de que as pessoas são o cerne do processo de vendas ressoa com as empresas que buscam criar conexões genuínas com seus clientes e alcançar resultados sustentáveis no longo prazo.


“É o CPF quem compra, não o CNPJ!”, afirma Diego Maia

Diego Maia apresenta o podcast BóraVoar - Vendas, Otimismo e Empreendedorismo, programa que deu origem ao projeto editorial “Pílulas de Otimismo”, e está no ar em diversas emissoras de rádio FM e é apontado como o maior podcast de vendas do Brasil, com mais de 1800 episódios disponíveis gratuitamente no seu aplicativo de música favorito.


bottom of page