• Diego Maia

Felicidade no trabalho

Hoje o palestrante motivacional Diego Maia traz um ensinamento do Dalai-lama


Li esses dias um pensamento do Dalai-lama que chamou minha atenção:


O apego é a origem e a raiz do sofrimento. Portanto, é a causa do sofrimento.

Custou um pouquinho, mas eu aprendi, pra ser feliz é preciso exercitarmos o desapego.


Seja na vida pessoal, seja no trabalho, a causa básica do sofrimento não são as coisas ruins que nos acontecem. A causa básica do sofrimento é o apego. A pessoas, a espaços, a coisas, a salários, a tickets, que nos fazem tolerar aquilo que nos faz mal.


Apego também pode ser chamado de zona de conforto, que é diferente da zona de aprendizado, da zona de plantação pra depois colher.


O sonho de João era ser confeiteiro e empreender, trabalhar por conta própria. Mas ele não conseguia largar o emprego de bancário que tinha ali uma fictícia estabilidade, salário fixo, ticket refeição, férias. Ele sempre empurrava essa decisão com a barriga, sempre deixava para amanhã.


E aí quando se deu conta, passou três anos, cinco anos, 10, 20 anos, uma vida inteira. Até que ponto vale assassinar os sonhos por conta da zona de conforto? Até que ponto vale tolerar situações e ambientes que nos fazem mal, por conta de uma falsa estabilidade?


Olha minha gente, trabalhar com o que não gosta, em um lugar que nos faz mal e com pessoas que não somam, somente por conta das boletas que tempos pra pagar, é a escravidão moderna. Talvez eu possa ser hoje o seu abolicionista. Com coragem pratique o desapego e mude a sua história.


Você pode mais, você pode voar.


Seja em São Paulo, Rio de Janeiro, em Brasília, Belo Horizonte, em Porto Alegre, Belém, Curitiba, ou qualquer outro lugar do Brasil, uma palestra motivacional de vendas de Diego Maia é uma boa pedida para eventos dinâmicos e envolventes.


Sobre o autor Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas e motivação mais contratado do Brasil.


Atuante no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003, Diego Maia também é comunicador, CEO do CDPV e escritor com seis livros publicados sobre vendas e gestão de vendas.


Diego Maia apresenta o podcast BóraVoar - Otimismo, Vendas e Empreendedorismo, programa que deu origem ao projeto “Pílulas de Otimismo”, e está no ar em diversas emissoras de rádio FM como a Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e a Mais Brasil News FM (101,7 FM Brasília). O BóraVoar é líder de audiência nos aplicativos de música.


Você pode se interessar por estes artigos:


Saiba porque uma palestra de vendas é benéfica para sua empresa


Como contratar um palestrante de vendas que traga resultados para sua equipe


Os 10 melhores palestrantes de vendas do Brasil


As 10 palestras motivacionais de vendas do Diego Maia mais contratadas pelas empresas