• CDPV Escola de Vendas

Conheça os sete melhores palestrantes de vendas do Brasil

Palestras de vendas ajudam a impulsionar os resultados do setor comercial. Conheça os melhores palestrantes.



Já pensou em contratar um palestrante de vendas para sua empresa, mas não sabe quem é o ideal? O mercado de palestras é cheio de profissionais dos mais diversos ramos, que oferecem uma série de conhecimentos e insights para os eventos. Mas é preciso estar atento para escolher quem realmente pode agregar para seu time em cada momento pelo qual a companhia passa.


A primeira e melhor dica para escolher um palestrante de vendas é focar em especialistas no assunto, que possam oferecer treinamento e capacitação de primeira para seu time comercial. Se o objetivo for outro, como inspirar os colaboradores, motivar e engajar, injetar ânimo e descontrair, há alternativas como palestrantes com belas histórias de vida, de superação, esportistas, entre outros.


Nesse conteúdo você conhecerá os sete melhores palestrantes de vendas do Brasil. Mas antes é importante abordar alguns tópicos que precisam ser observados antes de contratar um profissional.


Dicas para contratar um palestrante de vendas


Primeiro, um bom palestrante é aquele que passa os conteúdos de forma inovadora e envolvente. É preciso que o profissional escolhido tenha boa didática, use ferramentas de aprendizado que prendam a atenção e envolvam os expectadores na palestra.


Segundo, procure alguém que seja mais indicado para falar para o seu segmento. Palestrantes especialistas na área e no assunto fazem muita diferença. Também é necessário que o conteúdo das palestras seja comprovadamente eficaz e que o treinador seja reconhecido em sua área de atuação. E para fechar, ele precisa ter uma boa capacidade de comunicação e conseguir se conectar com a equipe.


Sempre que possível tente fazer uma espécie de “test drive” com o palestrante. Assista um evento dele, seja presencial ou online, leia os livros e artigos que publicou, assista vídeos, ouça podcasts dos quais participa. E procure informações sobre as empresas que já o contrataram e avalie o que os gestores e colaboradores acharam do evento.


Agora, vamos para o top sete palestrantes de vendas do Brasil:


1 - Palestrante de vendas e motivação de vendas: Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia é considerado pelo Google o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Atuante no mercado do conhecimento corporativo desde 2003, suas palestras já percorreram todo o país, além de terem ultrapassado as fronteiras para os Estados Unidos, Argentina e Portugal.


Diego é também comunicador, empresário e escritor, com seis livros publicados sobre vendas e empreendedorismo. É o apresentador do podcast BóraVoar, um dos mais ouvidos no Brasil, no ar em diversas emissoras de rádio FM, como Antena 1 FM e Mais Brasil News e disponível em várias plataformas de streaming (Spotify é a principal).


As palestras de Diego Maia são ideais para quem quer um evento com técnicas e estratégias de vendas. Com um conteúdo rico e maleável, todo treinamento conduzido por ele é único, com os temas definidos previamente de acordo com o ramo e as necessidades do contratante.


Se você deseja eletrificar sua equipe de vendas com técnicas e ideias para vender mais e melhor, Diego Maia é nossa melhor recomendação.


Aqui você pode conhecer os livros publicados por Diego Maia, seu Instagram e seu blog, sempre com conteúdo atualizado. Conheça também o site do CDPV e da Academia de Vendas.


Ouça um episódio do podcast BóraVoar, apresentado por Diego Maia:


2 - Palestrante motivacional para times operacionais: Leila Navarro


Palestrante de vendas Diego Maia

Leila Navarro é uma das palestrantes motivacionais há mais tempo no mercado corporativo brasileiro, com mais de 30 anos de carreira. Seus treinamentos são especialmente indicados para times operacionais.


Sua abordagem fica em bem-estar e felicidade, comportamento humano, mudança de atitude, inovação, assertividade e comprometimento. Leila é graduada em saúde e especialista em medicina comportamental, além de também ser escritora e atriz.


3 - Palestrante de Desenvolvimento Humano: Roberto Shinyashiki


Palestrante de vendas Diego Maia

É quase impossível não ter ouvido falar de Roberto Shinyashiki, ou mesmo nunca tê-lo visto na televisão, nas redes sociais ou na internet. Figura carimbada quando o assunto é desenvolvimento humano, Shinyashiki é médico psiquiatra e terapeuta, e um dos palestrantes mais procurados do Brasil.


Criador da Editora Gente, seu currículo impressionante inclui mais de 8 milhões de livros vendidos e palestras em uma série de empresas para tratar do desenvolvimento humano. A experiência de Shinyashiki como empresário, unida aos seus conhecimentos como psiquiatra e doutor, ajudam a atingir os espectadores. Seu conteúdo aborda motivação e mostra como realizar seus sonhos.


4 - Palestra de Empreendedorismo e Superação: Geraldo Rufino


Palestrante de vendas Diego Maia

De catador de latinhas na infância, office-boy até o cargo de diretor de operações do Play Center, e depois empresário, a história de vida de Geraldo Rufino daria um filme. Mas é a mais pura realidade. O fundador da JR Diesel, empresa que é uma das principais em peças de carros semi-novos, é um bom palestrante para falar de empreendedorismo e superação.


Em seus eventos Geraldo aborda sua história pessoal para mostrar os desafios do empreendedorismo, como vencê-los, mostra como é viável trilhar o caminho do empreendedorismo e como superar os obstáculos que aparecem pelo caminho.




Confira esses conteúdos:


5 - Palestrante do universo esportivo: Bernardinho


Palestrante de vendas Diego Maia

Bernardinho é um dos nomes mais importantes do esporte nacional, sendo um dos técnicos de vôlei mais premiados do mundo. Além disso, é empresário e promove palestras motivacionais que são contratadas por empresas de diversos setores da economia.


Seus eventos costumam abordar liderança através do esporte, unindo sua experiência nas quadras e em campeonatos olímpicos, com o dia a dia de uma empresa. Bernardinho explora a necessidade de um negócio girar em torno do planejamento, através de um método próprio que aborda trabalho em equipe, motivação, perseverança e outros conceitos dos recursos humanos.


6 - Palestrante motivacional clássico: Daniel Godri


Diego Maia palestrante de vendas

Um dos palestrantes mais antigos na área de motivação no Brasil, Daniel Godri é o que pode ser chamado de um palestrante clássico. Com muitos anos de estrada, Godri atua em eventos corporativos e é especialista em Marketing, muito chamado para eventos e empresas onde suas histórias clássicas e narrativas possam fazer a diferença.


Os temas mais abordados por Daniel Godri são motivação, liderança e inteligência emocional. Escorado em muita experiência, ele transmite seu conhecimento de forma interativa, com processo de aprendizado fácil e eficaz. É um dos pioneiros da atividade motivacional ainda em atividade no Brasil: sua metáfora sobre o cão e o gato não cansa.


7 - Palestra corporativa com reflexões existenciais: Mário Sergio Cortella


Diego Maia palestrante de vendas

Se você está nas redes sociais - e hoje em dia é quase impossível não estar - e acompanha o mundo das palestras, deve conhecer Mário Sergio Cortella. Um dos filósofos e palestrantes mais conhecidos do Brasil, ele é um fenômeno digital. Sua grande experiência e conhecimento ajudam nas reflexões que apresenta sobre como vivemos e como isso impacta no próximo, seja na vida pessoal ou profissional.


Cortella aborda temas como tomada de decisões e como saber qual a melhor alternativa, o jeito como nos comportamos frente aos diferentes desafios e situações, o que pode ajudar a mudar a forma como nos relacionamos. Suas palestras são bastante indicadas para grupos mais maduros, interessados em refletir sobre suas vidas e o futuro.


Conclusão sobre os melhores palestrantes de vendas do Brasil


Uma palestra de vendas é uma ótima forma de incentivar, capacitar e melhorar os resultados do seu time comercial. Esse tipo de evento oferece aos colaboradores mais conhecimento técnico, motivação e faz com que se sintam valorizados, o que aumenta o engajamento e a integração dentro da empresa.


Aproveite e confira os principais temas de palestras de vendas do Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Conheça o CDPV


CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.