• Diego Maia

A mentalidade do sucesso

Hoje o palestrante de vendas Diego Maia traz uma reflexão sobre os tipos de mentalidade


Quando se trata de ter sucesso na vida e nos negócios, existem três mentalidades básicas que as pessoas tendem a ter.

A primeira mentalidade é a de ganha-perde. São aquelas pessoas que se comparam a outras o tempo todo. Eles acreditam que, para serem bem-sucedidos, os outros devem perder.

A segunda é a mentalidade que eu chamo de perde-perde. São aquelas pessoas que acreditam que nunca conseguirão nada que valha a pena, então por que eles deveriam deixar você fazer isso? Eles tentam manter outras pessoas no barco que está afundando.

A negatividade está na ordem do dia deles. Nunca revele seus planos para essas pessoas. Elas vão te criticar e vão querer te convencer de que isso não pode ser feito porque eles já tentaram uma vez e não funcionou.

A terceira mentalidade é a do ganha-ganha. Aqui estão enquadrados os realizadores. Eles não apenas sabem que são capazes de realizar, mas percebem que seu sucesso não depende do fracasso de outras pessoas.

Pegou a visão?


Sobre o autor Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas e motivação mais contratado do Brasil.


Atuante no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003, Diego Maia também é comunicador, CEO do CDPV e escritor com seis livros publicados sobre vendas e gestão de vendas.


Diego Maia apresenta o podcast BóraVoar - Otimismo, Vendas e Empreendedorismo, programa que deu origem ao projeto “Pílulas de Otimismo”, e está no ar em diversas emissoras de rádio FM como a Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e a Mais Brasil News FM (101,7 FM Brasília). O BóraVoar é líder de audiência nos aplicativos de música.


Você pode se interessar por estes artigos:


Saiba porque uma palestra de vendas é benéfica para sua empresa


Como contratar um palestrante de vendas que traga resultados para sua equipe


Os 10 melhores palestrantes de vendas do Brasil


As 10 palestras motivacionais de vendas do Diego Maia mais contratadas pelas empresas