top of page
  • Foto do escritorDiego Maia

O poder do silêncio

Diego Maia traz uma visão importante sobre o poder que o silêncio tem em tempos de vida digital


o poder do silêncio, Diego Maia

Um personagem icônico chamado Barão do Itararé dizia:


“O tambor faz muito barulho mas é vazio por dentro”.

Tenho aprofundado meus estudos sobre o poder do silêncio. Em meio a um mundo repleto de barulho, informações constantes e estímulos incessantes, aprendi a apreciar e valorizar a preciosidade do silêncio como uma fonte inesgotável de paz, sabedoria e autodescoberta.


O silêncio sempre me intrigou. Quando criança, costumava pensar que o silêncio era apenas uma ausência de som, um vazio que precisava ser preenchido. No entanto, com o tempo, compreendi que o silêncio é muito mais do que isso. É um espaço sagrado, onde a mente pode descansar, as emoções podem ser processadas e a alma pode encontrar seu equilíbrio.


Aprendi que o silêncio não é um vazio, mas uma presença poderosa que nos permite escutar a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor.


É no silêncio que encontramos clareza e intuição, permitindo que nossos pensamentos se acalmem e nossas ideias se tornem mais nítidas. É como se as respostas que buscamos viessem à tona quando damos espaço para a calmaria do silêncio.


O poder do silêncio se revela também nas conexões humanas. Quando estamos com alguém em silêncio, sem a necessidade de palavras, podemos experimentar uma profunda conexão que transcende a comunicação verbal. É como se as energias se unissem em um entendimento mútu

o, criando laços que vão além do que as palavras podem expressar.

Além disso, o silêncio é uma ferramenta poderosa para cultivar nossa própria sabedoria interior. Em um mundo onde a informação flui incessantemente, muitas vezes nos esquecemos de olhar para dentro de nós mesmos em busca de respostas. No silêncio, encontramos um oásis de autoconhecimento, onde podemos aprender a ouvir nossa voz interior e seguir nossa intuição com confiança.


O silêncio também nos ensina sobre a importância do equilíbrio e da pausa.


Em meio à agitação da vida cotidiana, reservar momentos de silêncio nos permite recarregar nossas energias e enfrentar os desafios com mais clareza e serenidade. O silêncio é como uma pausa na música da vida, permitindo que possamos apreciar cada nota com mais intensidade.


O poder do silêncio nos convida a estar presente e vivenciar o momento com gratidão.


Quando aprendemos a abraçar o silêncio, somos levados ao aqui e agora, onde podemos experimentar a plenitude do momento presente sem a interferência de pensamentos ansiosos sobre o futuro ou remorsos do passado.


O poder do silêncio é uma dádiva que podemos nos conceder em meio à agitação do mundo moderno.

Ele nos ensina a valorizar a quietude interior, encontrar respostas nas profundezas de nosso ser e viver com presença e gratidão.


Permita-se mergulhar na tranquilidade do silêncio e descubra os tesouros que ele tem a oferecer em sua jornada pessoal de autodescoberta e crescimento.



Pegou a visão? BoraVoar!


Escute o podcast BóraVoar, criado e apresentado por Diego Maia. Aperte o play!



Quem é Diego Maia?

Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do país. Apontado pelo Google como melhor palestrante de vendas do Brasil, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003.


Diego Maia também é empresário, comunicador, CEO do CDPV, criador da Academia de Vendas e escritor com sete livros publicados sobre vendas e gestão de vendas.


Uma das marcas que diferenciam o palestrante Diego Maia é sua abordagem humanizada das vendas. Em um mundo cada vez mais tecnológico, ele valoriza a importância das relações interpessoais e da empatia para o êxito nas vendas. Essa visão de que as pessoas são o cerne do processo de vendas ressoa com as empresas que buscam criar conexões genuínas com seus clientes e alcançar resultados sustentáveis no longo prazo.


“É o CPF quem compra, não o CNPJ!”, afirma Diego Maia

Diego Maia apresenta o podcast BóraVoar - Vendas, Otimismo e Empreendedorismo, programa que deu origem ao projeto editorial “Pílulas de Otimismo”, e está no ar em diversas emissoras de rádio FM e é apontado como o maior podcast de vendas do Brasil, com mais de 1800 episódios disponíveis gratuitamente no seu aplicativo de música favorito.

bottom of page